Diário de Oração, registre sua intimidade com Deus

em terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

Lamentações 3.21 - Bíblia Sagrada


Intimidade é uma palavra que lembra “prazer em estar juntos” vem na mente aquela emoção de momentos de alegria e troca de segredos. Assim deve ser o relacionamento de toda mulher com Jesus, momentos de pura intimidade.
O Caderno de oração que gosto de chamar de Diário de Oração é uma peça fundamental no meu relacionamento com meu Senhor. Nele escrevo os meus pedidos de oração, relaciono nome das pessoas pela quais tenho que orar, anoto os pedidos atendidos como um memorial da fidelidade do Senhor, registro os meus projetos de vida que tenho apresentado a Ele, escrevo também as promessas que o Jesus falou ao meu coração, seja através de profetas, sua palavra ou sonhos, enfim o Diário de oração é aonde você registra os momentos que você e Jesus passam juntos.


FAÇA REGISTROS DE SUAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS



Tenha você também o seu Diário, Procure trocá-lo todo final de ano, guardando sempre os dos anos passados, relê-los será pra você um renovo espiritual e vai trazer a sua lembrança muitas coisas boas que com o tempo foram ficando para trás.
No meu Diário tenho uma parte exclusiva para a minha FAMILIA, lá relaciono o nome de todos, e continuamente oro por um deles. Outra parte que tenho separada no meu diário é AGRADECIMENTOS, local onde agradeço coisas que o Senhor trouxe a minha vida que foram uma benção. Tenho também a parte de INTERSEÇÃO onde escrevo o nome de homens e mulheres que Deus usou para me abençoar, então oro para que Deus devolva sobre a vida deles o dobro do que eles me trouxeram, marco também as igrejas e missionários que conheço e que desejo que Deus frutifique.
Na área de PROJETOS escrevo todos os meus alvos para o ano atual e os objetivos para minha vida e oro para que Deus os confirme e fale no meu coração a respeito dos propósitos dele para minha existência.
Uma das partes que mais uso é a que gosto de chamar de MUDANÇA são coisas que tenho na minha vida e gostaria que o Senhor me ajudasse a mudar, coisas do tipo: olhar crítico, falar demais, palavras agressivas com as pessoas, irritação enfim tudo que vejo na minha vida que não reflete a glória de Deus.
Gosto também de colar fotos das pessoas, tanto da minha família quanto das que estou orando, profetizo vitórias e salvação sobre a vida delas e escrevo do lado das fotos, após algum tempo vejo Deus cumprindo a minha profecia e o meu coração se enche de alegria de ver o Senhor me usando no seu grandioso projeto.



NÃO DEIXE CAIR NO ESQUECIMENTOS
SUAS PROMESSAS NEM SUAS CONQUISTAS



Interessante é que nos dias que não estou legal, quando sinto que Deus está distante de mim ou que as promessas dele não estão se realizando na minha vida, pego meu diário de oração e vou lê-lo então trago a minha memória às grandes coisas que o Senhor já fez e renovo a minha fé.
Compre um caderninho simples de arame, escreva na capa a versículo da sua vida, aquele que mais toca o seu coração, enfeite-o como você quiser, cole fotos das pessoas que você ama, separe-o por setores conforme suas necessidades e registre sua caminhada com o Senhor. Quem sabe seu Diário será um legado para sua próxima geração!

Veja mais sobre este assunto:

4 comentários:

  1. A Irmã está de parabéns o seu trabalho muito bom; nota 10 Igual a este ainda não tinha visto: O Senhor lhe abençoe Muitíssimamente mais!!! Se a irmã quizer me mandar recados pode usar meu: Email.torresdemouramarialucia7@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. MeninaDosOlhosdeDeus3 de outubro de 2011 20:03

    Que alegria encontrar este artigo, querida irmã em Cristo Jesus!
    Tenho 23 anos e, a partir do fim de um noivado conturbado, passei a ter um diário de caminhada. Minhas orações, estudos devocionais, anotações de livros importantes,testemunhos, bênçãos, louvores, dúvidas, frustrações, medo, enfim.. toda a minha caminhada com Cristo passou a constar ali. E sempre penso nessa questão do legado: se ao Senhor aprouver me dar filhos, quero que eles sejam inspirados pelas experiências que tive com Deus na juventude. Como não tenho nenhuma amiga que tenha um diário assim, por vezes penso que orar escrevendo não seja um padrão aceito por Deus.
    Obrigada por compartilhar sobre isso na internet!
    Deus a abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Que sensacional! Tenho 17 anos e estou passando por um dos momentos mais legais da minha vida: namoro. Ouvi falar desse diário da oração através da minha pastora que por muitos anos teve e ainda tem diário. Vou começar a escrever agora e pretendo mostrá-lo para meus filhos e netos... Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  4. Eu aderi ao caderno de oração a um tempo atraze só tem me trazido beneficio , nada como conversar com deus atravez da escrita

    Tambem comento um pouco sobre esse assunto no meu blog
    < https://novadama.wordpress.com/ >

    ResponderExcluir



Topo