.

.
  • Adoradoras 2017 – Vai impactar o Brasil
  • Agora você recebe as faixas do CD OnLine! PeloWhats 65 981348718
  • Assista agora a pregação que teve mais de 1 milhão de acesso na TV FEMININA
  • O Ministério Feminina vai até a sua cidade! Entre em contato conosco!.
  • Ouça o Programa Feminina pelo rádio ou pela internet!
  • Faça a poderosíssima Oração do Sangue na vida do homem que você ama

Valorize a figura do Pai


Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Provérbios 3.12 - Bíblia Sagrada


A importância da figura do pai na vida de uma pessoa é fundamental, desde criança nosso pai ocupa a posição de super-herói em nossas vidas, aquele que nos protege e que sustenta a família.
Com certeza o pai deve ser honrado e respeitado dentro do lar, crianças que sofrem a decepção de ter um pai ausente e desqualificado passam a vida inteira com traumas psicológicos que a impedem muitas vezes de romperem na vida, por se tornarem adultos inseguros, carentes e cheios de mágoas. Conheço pessoas que sentem até dificuldade de se relacionarem com Deus por terem uma imagem deturpada de pai.
Porém, é papel da mulher fazer o possível para manter a boa imagem do pai em relação aos seus filhos, isto porque ela sabe, que esta relação vai influenciar na formação do caráter de suas crianças.
Porém, não vemos isto acontecer em muitos lares, ao contrário, existem muitas mulheres que após o esposo sair para trabalhar, elas ficam em casa falando dos defeitos de seu marido, muitas vezes para o seus próprios filhos. Elas mesmas denigrem a imagem do pai, suas palavras tiram toda a valorização e a autoridade que é importante para o líder do lar.


A MULHER DEVE HONRAR O PAI DENTRO DE CASA



A mulher sábia nunca discute com o esposo na frente dos filhos, os assuntos do casal são conversados dentro do seu quarto de uma forma reservada.

Quando o pai está nervoso ela sabe se calar e evitar todo tipo de discussão e acusação mesmo estando certa. Ela elogia sempre a figura do pai para suas crianças falando de como ele é forte, esforçado e trabalhador e nunca desautoriza uma ordem do pai dada a família. Com estas atitudes ela desfruta de um lar pacífico, filhos que vão crescer respeitando a autoridade dos pais e a família se torna cada vez mais unida.
Entretanto, outras não são assim, brigam na frente dos filhos, eles gritam, se ofendem e muitas vezes até se agridem, tirando toda a admiração que a criança sente, outras falam mal do marido para os parentes na frente dos filhos ferindo assim o relacionamento da criança com o pai. Têm também aquelas que por trabalharem foram querem ocupar a autoridade do pai dentro do lar, então elas começam a travar uma disputa de poder onde na verdade todos saem perdendo, por sua vez, colhem um lar conturbado e sem unidade.
PARABÉNS PAIZÃO

Sei que existem muitos homens que não assumem o seu papel junto a família, entretanto, ressaltar isto para suas crianças não vai resolver em nada sua situação, aconselho a buscar a ajuda do Senhor Jesus para que haja mudanças na vida de seu esposo, no entanto, mesmo que seu marido não seja aquele homem com quem você sonhou estar casada procure sempre honra-lo diante dos seus filhos, muitas vezes ele até não é um bom marido mas é um bom pai, não é mesmo?



Que neste dia dos pais você possa comprar uma lembrançinha para suas crianças presenteá-lo, fazer um almoço especial na sua casa e falar aos seus filhos que seu pai é um homem que merece ser honrado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Uma Palavra Poderosa pra te LEVANTAR!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...